Skip to content

Ben

13 de julho de 2010
by

Um dia, andando na rua Saint-Martin, no Marais, em Paris, me deparei com uma pequena multidão assistindo a um senhor pintando o muro roxo ao lado do bar onde eu sempre ia. Parei também. Curiosa, perguntei o que estava acontecendo e quem era aquele homem. “Ben Vautier”, me respondeu um moço. “Ele sempre escreve mensagens em muros e há pouco tempo lançou uma linha de papelaria com essas mensagens na capa; é famoso!”, minha amiga respondeu, quando eu perguntei se ela conhecia o tal Ben.

Depois disso, foi uma questão de tempo para o Ben estar em todos os lugares da minha vida. Tirei fotos dele escrevendo no muro roxo. Aí ganhei um álbum desta linha de cadernos. Aí fui a uma exposição na Fundación Proa, em Buenos Aires, e lá estavam umas cinco telas do Ben ao lado de Duchamp e De Chirico. Brevemente: ele participou do Fluxus, teve sua primeira grande exposição este ano em Lyon – e fez um strip tease na abertura -, tem um site megaconfuso e a gente reconhece seu trabalho a metros de distância.

Vamos às imagens:

rua saint-martin, paris.

rua saint-martin, paris.

rua saint-martin, paris.

fundación proa, buenos aires.

fundación proa, buenos aires.

fundación proa, buenos aires.

Aguardando Ben vir pro Brasil…

4 Comentários leave one →
  1. Lucas Tozo permalink
    13 de julho de 2010 23:01

    Acho que já vi uma homenagem pra ele em alguma parede da USP! heheheh…😉

  2. Dea permalink
    14 de julho de 2010 2:34

    adorei! imagina ele expondo na 11.16? D =D haha!

  3. Fernanda permalink
    14 de julho de 2010 12:33

    imagina só?
    Ben Vautier na galeria 11.16…
    Não duvido que seja possível.

    • Luiza permalink*
      14 de julho de 2010 15:52

      quem sabe um dia, né, minha gente?? mas semana que vem tem henri!!!

Deixe uma resposta

