Skip to content

Love’s in the air.

14 de setembro de 2010
by

Love love love. 

Cores assorvetadas (antes conhecidas como “tons pastéis”), baixos contrastes entre as peças, estampas pequenas e delicadeza no geral. O romantismo vai-e-vem e, nesta coleção, ele veio de novo. Chegou na forma de laços, corações e até misturado com outras referências, como a navy, que também vem com tudo. Abaixo, algumas peças aqui da 11.16 que representam o estilo romântico e, em seguida, um texto ilustrado do nosso responsável comercial, Raphael Francischini. 

1. regata listrada gaina; 2. vestido listrado com laço vi & co.; 3. camiseta com laço pop up store; 4. caixinha de lata; 5. regata canelada têca; 6. e 7. sapatilhas de veludo com laço k.dan; 8. bolsa onze dezesseis.

1. regata gaina; 2. saia estampada têca; 3. sapatilha com laço k.dan; 4. chaveiro de coração paola abiko; 5. porta-sapatos de sapatilha di usare; 6. chaveiro de bailarina paola abiko; 7. saia com estampa martinis pop up store; 8. camiseta "all you need is a louboutin" so sweet shirt; 9. colete de paetês my philosophy.

 

 O romantismo foi, nos séculos XVII e XVIII, um movimento literário, artístico e filosófico, mas que até hoje deixou suas marcas e disseminou seus conceitos na cultura contemporânea. 

Detalhes como os babados, as rendas e os laços são características marcantes do estilo romântico, que não se resume a isso: o romantismo pode aparecer na maquiagem mais leve, no cabelo natural e na atitude ingênua, sem chegar a ser infantil. Os extremos ficam de fora, afinal o objetivo aqui não é retratar o romantismo como um símbolo, e sim como um estilo pelo qual você pode optar num dia mais apaixonada, ou simplesmente como forma de expressar sua maneira mais doce de pensar e levar a vida. 

Katie Holmes personifica muito bem este estilo. Não por coincidência, foi a estrela do filme ‘The Romantics’ e reedita seu estilo na sua pequena filha fashionista Suri.

Desta vez, o romantismo não vem com um clima noir, cheio de mistéria e fantasia; tampouco tem uma imagem retrô. Vem editada neste verão de forma madura, com uma atitude que reflete o agora e que compõe em seus looks outros elementos que fogem das características básicas do estilo, por fim, sem afetações.” (Raphael Francischini)

 

 

 

 

 

 


One Comment leave one →
  1. 14 de setembro de 2010 18:17

    Nossa, quanta coisa linda!!! ♥
    Vocês vendem pela internet tbm?🙂
    beijos :*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: