Skip to content

Alt + Bienal

24 de setembro de 2010
by

Nem tão alternativa assim, mas de qualquer forma, uma alternativa à Bienal de Artes, a 5a. edição da Paralela foi aberta anteontem. Com curadoria de Paulo Reis, nomes já conhecidos como Adriana Varejão, Marepe e osgemeos dividem o espaço com diversas revelações, como Bruno Dunley e Marina Rheingantz – que, inclusive, tiveram suas obras expostas em uma coletiva na Galeria Penteado em Campinas. A exposição fica nos galpões do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo até o dia 28 de Novembro.

Neste post, destaco o artista Tiago Tebet (que está, obviamente, na Paralela 2010) e seus óleo sobre tela que, nem de perto, parecem ser pinturas. Efeitos de luz e perspectiva tornam os resultados – quase sempre relacionados à superfícies tão presentes que passam desapercebidas, como cortinas, a caixa de luz e esquadrias – viciantes de se contemplar. Outras telas, como esta logo abaixo, chegam a lembrar a Op Art de Vasarely por explorar a geometria e a ótica.

(acredite: isto É óleo sobre tela!)

2 Comentários leave one →
  1. Fernanda permalink
    24 de setembro de 2010 18:25

    maravilhoso.

  2. Andrea de Lima permalink
    24 de setembro de 2010 18:59

    ainda bem que eu li o post todo, porque meus olhos logo quiseram as fotos. dei uma olhadela até a cortina e pensei: tá, acho melhor eu ler, porque tá meio nada a ver. aí eu li e MEEEEEEEEEU! que incrível… =O

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: