Skip to content

Seleção 11.16: Azul BIC

5 de outubro de 2010
by

Coleção entra, coleção sai; vemos novas peças, outras releituras para modelos antigos e começamos a ouvir novos nomes que designam antigos tons de cor. Foi assim com o onipresente nude nas últimas estações, mas a cor da vez é o BIC (ou azul Klein, referência ao artista plástico Yves Klein que usou e abusou do tom em uma série de obras experimentais no século XX) , um tom de azul bem conhecido e que foi identificado assim por ser muito próximo ao da marca caneta largamente utilizada por aí.

A 11.16 fez uma seleção de peças Azul BIC disponíveis na loja, comprovando que Marc Jacobs acertou em sua última coleção de it bags (quase todas têm como opção este azul). Haha!

1. pinguim e passarinho de resina Dani Ktenas; 2. puxador de cerâmica 11.16; 3. regata de seda Gainá; 4. saia lápis My Philosophy; 5. máquina fotográfica Fisheye Blue Lomo; 6. peep toe com K.Dan

7. dvd Rita Lee grafitti; 8. bolsa de praia Di Usare; 9. máquina fotográfica Supersampler Lomo; 10. livro The Complete Word (So Far) dos Irmãos Campana; 11. caixa Audrey Hepburn 11.16; 12. bolsa de couro 11.16

Abaixo, um texto do nosso responsável comercial, Raphael Francischini, sobre a inserção do Azul BIC no mercado da moda, ilustrado por uma seleção de fotos:

Cor hit do verão, o azul BIC está nos acessórios, roupas, calçados, bolsas, maquiagens, esmaltes e mesmo na decoração das casas. Assim como o nude, o BIC é a aposta do mercado de moda – mais uma vez – para esta estação. Uma determinada cor em alta não significa exatamente uma escolha livre de um estilista, mas sim um trabalho que envolve toda a cadeia têxtil, que começa com os bureaux de estilo que mapeiam as vontades do momento e traduzem para o mercado de moda as direções e os desejos dos consumidores com cerca de dois anos de antecedência. A disponibilidade dos corantes também é um fator determinante em uma aposta mercadológica, porém não é a única. Fatores externos podem, de repente, ser de extrema importância, como os atentados do 11 de setembro por exemplo: naquela estação, o verde militar era a forte aposta das passarelas, mas por seu apelo bélico, foi minado das araras das lojas, ocasionando uma terrível perda para toda a indústria têxtil e fazendo mais uma vez os fashionistas questionarem o volúvel mundo da moda.



One Comment leave one →
  1. Karoline Rodrigues permalink
    21 de fevereiro de 2011 20:38

    Eu quero um lápis da bic de coração mais não acho em lugar nenhum por favor mande noticias moro em campinas e quero saber o nome da loja.
    Obrigada !
    Beijos Karol sua Fã ‘

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: