Skip to content

As atrações turísticas mais cheias de germes do mundo

6 de outubro de 2010
by

O site de viagens Trip Advisor divulgou uma lista com as 5 atrações turísticas a céu aberto mais infectadas por germes do mundo.  Sem enrolação, vamos às… ganhadoras (?) :

Em 5º lugar está o Grauman’s Chinese Theatre em Hollywood, E.U.A. No famoso cinema onde os famosos deixam suas assinaturas, pegadas e marcas das mãos em blocos de cimento, você pode encontrar uma grande quantidade de germes. Isto se deve, claro, ao fato de um monte de gente colocar as mãos e os pés nos lugares onde seus ídolos também colocaram desde a década de 1920, contaminando e sendo contaminados.

A atração que ocupa o 4º lugar da lista da Trip Advisor é a italiana Piazza San Marco, em Veneza. Sua grande quantidade de germes deve-se à também enorme quantidade de pombas que, como todos sabem, são boas transmissoras de doenças. O problema é que a presença dos pássaros já faz parte da atração turística, dado que os viajantes adoram levar milho para alimentá-los e inclusive interagir com eles.

A medalha de bronze desta lista vai para o túmulo do Oscar Wilde, no cemitério Père-Lachaise, em Paris. A tradição diz que quem visita o escritor irlandês em sua tumba deve deixar uma marca de batom ali mesmo. Daí, né…

O segundo lugar visitado por turistas e mais infectado por germes no mundo é menos conhecido, mas tão nojento – ou mais – quanto os outros. Trata-se do Wall of Gum, em Seattle, E.U.A., que nada mais é que o muro de um teatro onde acontecem diversos shows. Inicialmente as pessoas, enquanto esperavam na fila, grudavam moedas usando seus chicletes na tal parede, mas tornou-se tradição colar só a goma de mascar mesmo. De longe parece interessante, mas quando se descobre a técnica…

Em primeiríssimo lugar, honrando a medalha de ouro como atração turística mais suja e repleta de germes do mundo, está a Blarney Stone, em Blarney na Irlanda. Reza a lenda que quem beijar o bloco de pedra – detalhe: é indispensável fazê-lo de ponta-cabeça – ganhará o dom de ser eloquente. A questão é: mais de 400.000 pessoas beijam a tal pedra por ano. Ainda que a lenda fosse verdade, valeria a pena?

E aí? Você é da turma do “ECA!” ou do “Vai andando que eu vou tirar uma foto”???

2 Comentários leave one →
  1. Fernanda permalink
    6 de outubro de 2010 20:46

    que vontade de colocar o link pro video de quando eu beijei o túmulo do oscar wilde….

Trackbacks

  1. Gum Wall « :: Turismo Aqui e Ali ! ::

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: