Skip to content

Dogs Gods

22 de outubro de 2010
by

A intenção é boa: Tim Flach quis registrar os laços estreitos e antigos – estima-se que a união tenha começado há 15 mil anos – entre homens e cães. O que se vê nas fotos, no entanto, é algo além da simples documentação. Flach escolheu situações de extrema subordinação dos animais às vontades humanas. Concursos de beleza em que os pelos dos animais são tingidos e cortados por duas horas até que eles se pareçam com plantas ou outro seres; o animal momentos antes de entrar em uma corrida para cães e ainda cachorros pastores que vivem em regiões inóspitas.

É claro que cachorros são animais domesticados e, por isso, temos domínio sobre eles. E é claro que eles não são torturados nestes concursos de beleza – muito pelo contrário, são extremamente bem tratados. O trabalho, no caso dos pastores, também é parte da rotina de muitos seres vivos – cães, cavalos, humanos… – mas a coletânea de fotos é capaz de fazer com que nos questionemos sobre os reais motivos pelos quais algumas pessoas adquirem seus seres de estimação. Companhia, apenas? Ou fonte de entretenimento e dinheiro?

A tempo: as fotos estão no livro Dogs Gods lançado neste mês de outubro e são lindas, de uma beleza crua e honesta. Alguns animais aparecem quase humanizados e, talvez por sua inocência, mostrem uma dose de tristeza.

acredite: isto é um poodle.

acredite: isto é um poodle.

One Comment leave one →
  1. bruna permalink
    23 de outubro de 2010 19:57

    Demaissssssssssss!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: