Skip to content

OMG, Shoes! – Parte I

16 de novembro de 2010
by

Nesta semana, a 11.16 vai dedicar alguns posts àquilo que é paixão mundial entre as mulheres: sapatos.

Flats, salto agulha, scarpin, peep toe, clogs… as opções são várias e, aqui, mostraremos algumas delas, todas incríveis e disponíveis na loja. Começaremos hoje com um mix de Flats + Heels, um texto da minha irmã/sócia/parceira pra vida toda, Letícia Testa e, em seguida, as fotos dos modelos Verão 2011. A partir de amanhã, publicarei as fotos dos modelos novos, recém-saídos do forno, pertencentes ao Alto-Verão 2011.

Paixão entre a maioria das mulheres, o sapato pode exercer diversas funções em um look: o de papel principal, por exemplo, quando ele é o grande destaque; também pode acontecer do look todo ser construído em função do sapato; em outras produções, o calçado é apenas a parte de baixo, complementando o restante das peças

Independentemente do papel exercido por ele, os fatores determinantes na escolha do sapato são estilo e cor. Se o look, por exemplo, já é repleto de cores vibrantes, pode ser interessante optar por tons neutros. Dependendo do modelo, mesmo aquele que parece a escolha sempre certa por ser básico, o preto, pode contrastar em excesso e emprobecer o resultado. Neste caso, os tons de nude são uma boa saída. Por outro lado, é uma delicia também escolher aquele vestido básico preto em função de um scarpin verde, por exemplo. Tudo depende do seu humor.

O salto fino, atualmente, é relativo. Existe uma infinidade de modelos. Durante o dia, é bom evitar sandálias de tirinhas, porque têm cara de festa. Já as meia-pata dão um ar mais moderno, alem de serem muito mais confortáveis para o dia-a-dia e mesmo para a noite.

Para as baixinhas, vale uma dica importante, já que muitas acham que não podem descer do salto. É possível, sim, investir em sapatilhas: o truque é pensar na continuidade, ou seja, em cores que alonguem a silhueta, já que não quebram a linha do corpo. Exemplos dessas cores podem ser nude, dourado e variações de tom da pele.

Quanto aos acessórios, não precisam (e nem devem!) combinar com o sapato. Como a moda anda cada vez mais livre e espontânea, desconstruir e sair do óbvio são atitudes mais interessantes. E neste momento de liberdade, a questão crucial não é mais o “pode ou não pode?”, mas sim o “como usar?”.

(por Letícia)

1. Sapatilha de Coração Islitta; 2. Sapatilha Correntes Islitta; 3. Sapatilha Rosa Islitta; 4. Sapatilha Caveira Gaina; Sapatilha Folk Islitta.

1. Sapatilha de Coração Islitta; 2. Sapatilha Correntes Islitta; 3. Sapatilha Rosa Islitta; 4. Sapatilha Caveira Gaina; Sapatilha Folk Islitta.

6. e 7. Sapatilhas Corrente Dourada K.Dan; 8. Sapatilha Laço de Camurça K.Dan; 9. e 10. Sandálias Corrente Islitta.

6. e 7. Sapatilhas Corrente Dourada K.Dan; 8. Sapatilha Laço de Camurça K.Dan; 9. e 10. Sandálias Corrente Islitta.

11. 12. e 13. Scarpins Pop Up Store.

14. 15. e 16. Sandálias de couro Pop Up Store.

Amanhã: não perca o post com as novidades em sapatos da 11.16!

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: